IRIDIUM TOUGH é recomendada para as seguintes aplicações:
Veículos utilizados diariamente para longas distâncias ou uso em viagens
IRIDIUM TOUGH produz uma centelha de maior intensidade e consequentemente uma ignição mais eficiente. O resultado é o melhor aproveitamento do combustível devido a maior eficiência de queima. 
Veículos convertidos a GNV
Motores convertidos a GNV demandam maior corrente elétrica para prover uma centelha sem falhas e maior ainda para prover uma centelha intensa. Com IRIDIUM TOUGH o GNV terá sua queima mais eficiente, resultando em maior economia do combustível e melhor desempenho. A  maior propagação de chama com IRIDIUM TOUGH, também diminui o risco de falhas graves como "back fires" que são extremamente perigosos ao seu motor e periféricos.
Alta durabilidade
IRIDIUM TOUGH possui alta durabilidade graças a união do eletrodo terra com contato em platina e o menor eletrodo central de irídio do mundo, com apenas 0,4mm, que possibilita uma centelha eficiente mesmo com exposição por longo períogo a condições de desgaste e carbonização entre os eletrodos. Abaixo é possível visualizar um comparativo de durabilidade entre velas DENSO IRIDIUM TOUGH e velas comuns, no qual a IRIDIUM TOUGH demonstrou uma durabilidade cinco vezes superior, provendo centelha e ignição eficientes mesmo após 100.000km de uso:

Maior propagação de chama, maior eficiência na ignição
Um fator muito importante para se ter uma ignição eficiente, é a capacidade de propagação de chama que a vela gera. Quanto maior for a área da propagação da chama, maior será a eficiência de queima, resultando em menor consumo de combustível e maior performance. Em motores convertidos a GNV a eficiência daIRIDIUM TOUGH sobressaí ainda mais, pois quanto mais pobre for a mistura ar/combustível, maior é a voltagem requerida para se iniciar centelha, e isso explica os constantes problemas de ignição ocorridos em motores convertidos a GNV.

Diminuição no consumo de combustível, menor emissões de poluentes
A melhora no consumo de combustível é imediata. A maior eficiência de queima que a IRIDIUM TOUGH possibilita, resulta em melhor aproveitamento do combustível, e por sua vez, menor consumo do mesmo. A comparação abaixo foi realizada entre a IRIDIUM TOUGH e mais dois modelos de velas, sendo uma delas o modelo com eletrodo de platina, e a IRIDIUM TOUGH superou ambas, mesmo em condições ideais de uso. O consumo de combustível tende a diminuir ainda mais em situações que necessitam de maior voltagem para prover centelha, como motores convertidos a GNV e situações de maior pressão no interior das câmaras de combustão. IRIDIUM TOUGH também possibilita a diminuição de emissões de poluentes, pois com uma queima mais eficiente, menor será o índice de carbono liberado para a atmosfera.


Aumento na performance, ultrapassagens mais seguras
As vantagens da IRIDIUM TOUGH não está apenas na melhora incrível de durabilidade e do consumo de combustível, a performance também sofre melhora perceptível. Com melhor aceleração, possibilitará ultrapassagens mais rápidas e consequentemente mais seguras para você e sua família.

Aumento na pressão de combustão
Quanto maior a pressão de combustão, maior é a potência gerada pelo motor. IRIDIUM TOUGH aumenta a pressão de combustão no interior dos cilindros, melhorando a performance.