Eletrodo de irídio de 0,4mm, somente na DENSO!
Usando um eletrodo de irídio de apenas 0,4mm de diâmetro, IRIDIUM RACING gera uma ignição de alta eficiência com baixa voltagem, aumentando a performance do seu motor - melhora na aceleração, na resposta de aceleração e na estabilização da marcha lenta. Em competições ou trackdays, a melhora na aceleração e na resposta irão ajudar você ser o vencedor!





Terminal
Terminal compatível com a maioria dos cabos de vela especiais de competição.
(Alguns terminais não são removíveis).





Resistor de alta confiabilidade
Toda vela IRIDIUM RACING inclui um resistor monolítico de alta confiabilidade, com especificação de 5.000 ohm, para reduzir o ruído eletromagnético que podem afetar alguns componentes eletrônicos do veículo.
(Informação não válida para o modelo IW06)





Alta resistência a corrosão, níquel polido
Construção em níquel polido, com alta resistência a corrosão, mesmo quando é utilizada em condições adversas. Sem corrosão, você evita o risco de contaminar a rosca do cabeçote com resíduos e gerar problemas futuros.





Isoladores para competição
Usando um projeto novo de isolador, desenvolvido através de inúmeros testes em competições, a resistência aumentou em 20%.



Eletrodo terra em platina
Comparado ao eletrodo terra em níquel, utilizado nas velas convencionais, o alto ponto de fusão da platina irá reduzir problemas de derretimento e desgaste, comuns em competições de longa duração. A liga de 0,8mm de platina é soldada já na folga correta, sem a necessidade de ajuste, o que veta a fragilidade em pós-ajuste.




Eletrodo central de irídio de 0,4mm
Usando uma nova liga de irídio, com ponto de fusão extremamente alto, permitiu reduzir sua dimensão para incríveis 0,4mm. Isso resulta em menor voltagem necessária para iniciar centelha e uma ignição mais eficiente. A especial de irídio utilizada em IRIDIUM RACING foi desenvolvida pela DENSO e patenteada.
(Para todos os modelos de velas DENSO Iridium, países e números de patente respectivos: Japão (2877035, 2921524, 3000955), Reino Unido (2302367), E.U.A (5977695, 6078129, 6093071, 6094000, 6262522), República da China (961022841), República da Coréia (0292083).



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Sulco de limpeza
Entre o eletrodo central e o isolador há um sulco específico. Quando há um acúmulo de depósitos de carbono e fuligem o sulco possibilitará uma nova queima desses elementos restaurando a resistência elétrica. Essa tecnologia é patenteada pela DENSO (Japão - Patente No. 2727558)



Camada de óleo de silicone
Durante a primeira partida em uma competição, uma falha por depósito de carbono pode ser fatal. Para vetar esse problema o isolador da IRIDIUM RACING possui uma camada de óleo de silicone. Usando um repelente a água, a base de silicone, o isolador fica imune de carbonização e umidade, prevenindo a diminuição na resistência.




Face chanfrada
Para resistir às condições adversas que ocorrem durante a combustão o chanfro da face da vela IRIDIUM RACING foi aumentado. Com isso a saída dos gases residuais e a entrada de novos gases foram facilitadas, e a capacidade de auto-limpeza se tornou mais eficiente tornando-a resistente a depósitos de carbono.




Solda a laser em 360º
Eletrodo central soldado a laser. Alta precisão e confiabilidade para qualquer condição de uso.